Sobre

O Serviço de Cooperação e Ação Cultural (SCAC) foi criado pela Embaixada da França para promover as relações entre a França e o Brasil.

Em parceria com a Aliança Francesa, o Campus France e diversas instituições acadêmicas mineiras, o SCAC-BH é responsável pela promoção e divulgação de atividades artísticas, culturais, linguísticas, educacionais, universitárias, científicas e técnicas em Minas Gerais, reforçando as relações do estado com a França.

Uma das iniciativas do SCAC, em associação com a Uniminas, foi o lançamento do programa Embaixadores Universitários da França. O objetivo do programa é promover a presença francesa nas universidades mineiras e nos locais em que estão inseridas, de modo a incentivar a comunidade acadêmica a conhecer melhor a cultura francófona e desenvolver a cooperação com a França.

O programa conta atualmente com a parceria de 15 instituições de ensino superior: UFOP, PUC MINAS, UFMG, UNIFEI, UEMG, UFVJM, UNIFAL, UFV, UFLA, UFJF, UFU, UNIMONTES, UFSJ, UFTM e CEFET-MG.

Curta as páginas no Facebook para acompanhar nossas atividades:
https://www.facebook.com/scacbh
https://www.facebook.com/EUFMG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s