AGENDA CULTURAL DE MARÇO

Março traz para você inúmeros eventos em parceria com a França! Além de exposição de fotos, este mês trás pelo quinto ano consecutivo a Festa da Francofonia e também o salão do estudante para que você que está interessado em estudar na França tire suas dúvidas e muito mais. Venha conferir!

Exposição Noise 90’s está na Galeria Georges Vincent

Image 2019-02-07 at 19.57.52 (2).jpeg

A galeria Georges Vincent, da Aliança Francesa Belo Horizonte, recebe no dia 15 de fevereiro, às 19 horas, a mostra itinerante “Noise 90’s”, do fotógrafo argentino Nino Andres.

A sequência de 38 fotos, quatro delas ainda inéditas, registra as festas de música eletrônica animadas pelo DJ e produtor mineiro Anderson Noise, especialmente na década de 1990. A exposição fica em cartaz até 16 de março.

 

Salão do Estudante em Belo Horizonte

salao do estudante22.jpg

O Salão do Estudante é uma feira de intercâmbio onde você pode conhecer e falar diretamente com representantes de reconhecidas universidades, faculdades, high-schools e escolas de idiomas de todo o mundo, assim como as melhores agências de intercâmbio do país.

Receba aconselhamento personalizado de representantes de universidades, embaixadas e organizações nacionais de todo o mundo.

Informe-se sobre: Destinos, Custos & Taxas de matrícula, Opções de cursos, Vistos, Financiamentos e Acomodação.

Inscreva-se: https://salaodoestudante.com.br/

V Festa da Francofonia

marca_cor_festa_francofonia_2019_Prancheta 1.jpg

Entre os dias 15 e 31 de março, Belo Horizonte recebe a 5ª edição da Festa da Francofonia, que celebra a diversidade das culturas francófonas e a riqueza da língua francesa em todos os continentes.

A programação envolve diversos eventos, como espetáculos teatrais e musicais, sessões de cinema, conferências, gastronomia e exposição de fotografia, além de concursos e encontros visando o intercâmbio de brasileiros com universidades francófonas.

Em 2019, a maior parte das ações tem foco na luta pela igualdade de gêneros e na celebração da participação feminina dentro da diversidade das culturas francófonas em todos os continentes.

Para obter mais informações sobre a festividade, pode-se acessar a página: https://festadafrancofoniabh.wordpress.com/ 

V Festa da Francofonia: Cinema Francófono – dia 15 a dia 31 de março

A V Festa da Francofonia acontecerá em Belo Horizonte entre os dias 15 e 31 de março. Durante esse período, a mostra Cinema Francófono fará a exibição de filmes no MIS Cine Santa Tereza e o Sesc Palladium.

Na lista de películas, “Luna” (2017), de Elsa Diringer; “Coração de Espinhos” (“Crache coeur”, 2014), de Julia Kowalski; e “M” (2016), de Sara Forestier. Outra atração cinematográfica é a Festa do Curta-metragem, de 19 a 24 de março, também no Sesc Palladium, com diversas temáticas e gêneros, de documentários, ficções e animações.

O objetivo é prestigiar junto ao público as contribuições francesas ao universo cinematográfico. Para mais informações, consulte a página da https://festadafrancofoniabh.wordpress.com/ 

Turnê “Estudar em países francófonos” – 21 a 26 de março

Os interessados em terem a experiência de estudar em universidades francófonas também terão a oportunidade de se reunir com representantes de importantes instituições da Bélgica, do Canadá, da França e da Suíça.

A turnê “Estudar em países francófonos” acontece entre os dias 21 e 26 na PUC Minas (campus Coração Eucarístico e Praça da Liberdade), na UFMG (faculdades de Direito e Engenharia), no Cefet-MG e na Universidade Fumec.

Para mais informações e dúvidas, clique: https://festadafrancofoniabh.wordpress.com/

Festa da Francofonia em Diamantina

As atividades da Festa da Francofonia em Diamantina são organizadas pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM) e acontecem entre os dias 28 e 30 de março de 2019.

No dia 28 de março, quinta-feira, acontecerá o encontro com estudantes que fizeram intercâmbio na França e uma palestra sobre estudos na França, ministrada pelo Renan de Oliveira, representante da agência Campus France em Minas Gerais

No dia 29 de março, sexta-feira, terá a projeção do filme “Félicité” e uma palestra “Literatura Francófonna” ministrada pela professora Juliana Gambogi (UFMG). E no dia 30 de março, sábado, os eventos serão uma palestra “Pesquisa de plantas realizada por Saint-Hilaire” ministrada pela professora Cristiane Grael (UFVJM), um tertúlia musical e uma degustação de vinhos e queijos (por adesão)

Para mais informações e dúvidas, clique: https://festadafrancofoniabh.wordpress.com/ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s