A França na cidade de Luz/MG!

No dia 27 de maio, em comemoração do Centenário do Bispado de Luz, um grupo de 15 alunos do Colégio Mais, escola parceira do Sistema de Ensino Bernoulli, realizou uma apresentação da canção “Je ne Regrette Rien”, da célebre cantora francesa Edith Piaf. O evento contou com a presença de ilustres figuras da cidade, incluindo o prefeito e o vice-prefeito, e foi realizado em parceria com a Associação Cultural Brasil-França Casa Grande Capitão Dú.

Presidida por Eda d’Oliveira Dú, a Associação, entre seus vários objetivos, visa a propagara cultura francesa na cidade de Luz, localizada a 200 quilômetros da capital Belo Horizonte. No último semestre, com apoio da Associação, foi ofertado aos alunos do Colégio Mais um curso de francês, ministrado pela francófona Irmã Carmen. Com vagas para 15 alunos, estes estudaram francês e fizeram uma bela apresentação da canção na cerimônia.

Abaixo, é possível assistir à bela apresentação da turma de francês e ao discurso da presidente da Associação Cultural Brasil-França Casa Grande Capitão Dú na cerimônia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s