6 Filmes em francês para começar a estudar a língua

Como todos sabem, francês é uma das línguas mais faladas no mundo, tanto para turismo e lazer quanto para negócios. Assim, fica mais que nítida a importância de dominar a língua, e há maneira melhor de fazer isso do que assistindo a filmes? Acredito que não! Então, pega a pipoca e já pode começar a maratonar!

1- COCO AVANT CHANEL

Coco_avant_Chanel_poster.jpg

Divulgação

COCO AVANT CHANEL conta a história da emérita estilista Gabrielle Bonheur Chanel antes de se tornar famosa e reconhecida por suas criações. Durante sua trajetória, Gabrielle procura sempre esconder suas origens humildes e conquistar seu lugar entre a alta sociedade parisiense. Suas criações a levaram ao topo da alta costura e da moda francesa, tornando-a a maior estilista da história. O filme não é uma história somente sobre moda, mas sobre conquistas e desafios. É uma ótima recomendação para quem deseja aprender francês.

2- INTOUCHABLE

chirac_intouchable_lobo_lobofakes.jpg

Divulgação

O filme conta a história de um milionário tetraplégico (Philippe) que contrata um homem da periferia (Driss) para trabalhar como seu assistente. Apesar da falta de preparo de Driss para exercer sua função, o encontro dos dois homens irá mudar para sempre a vida deles. A peça cinematográfica, além de ter uma linguagem acessível, foi o filme mais visto no seu ano de lançamento (2011) e é o terceiro filme mais visto na história da bilheteria francesa.

3- LE FABULEUX DESTIN D’AMÉLIE POULAIN

41XQ9Z7R2JL._SY445_.jpg

Divulgação

Amélie Poulain é uma jovem menina, que, após a sua maioridade, muda-se para um subúrbio parisiense e começa a trabalhar como garçonete. Apesar de ter tido uma infância difícil e isolada, ela está determinada a mudar o seu futuro. A trama principal da história começa quando Amélie encontra em seu apartamento uma caixinha cheia de brinquedos e decide procurar o seu dono, que fica extremamente feliz ao recebê-la. Logo, Amélie dedica-se a fazer pequenas e boas ações para as pessoas, a fim de torná-las mais feliz. A partir daí, a história se desenvolve de maneira natural e leve, com diálogos claros e possíveis de serem entendidos.

4- LA VIE EN ROSE

7103gCxlCRL._SY445_.jpg

Divulgação

A atriz vencedora do Oscar, Marion Cotillard, interpreta Édith Geovanna Gassion, uma jovem cantora, que, após passar vários anos na estrada, é descoberta por um caça-talentos e começa a cantar em cabarés na França. Posteriormente, ela acaba a tornar-se famosa por toda a Europa, entretanto, devido a problemas pessoais, ela acaba enveredando por maus caminhos e, tristemente, morre jovem. Definitivamente, esse é uma filme que não pode ser deixado de lado!

 

5- l’AUBERGE SPAGNOLE

51di6SpZ0SL._SY445_.jpg

Divulgação

Quando o assunto é adaptar-se às novas experiências, é possível que o filme L’auberge Espagnole seja um dos melhores. Xavier é um jovem francês, que, sem nenhum conhecimento de espanhol, vê-se indo morar em um albergue com diversos outros colegas da sua idade. Adaptação e redescobrimento são, de fato, elementos sensacionais da obra.

6- LES SAVEURS DU PALAIS

20160206.jpg

Divulgação

 

Hortense, talentosa e famosa por seu trabalho como cozinheira, é convidada a trabalhar com chef do presidente da França, ou seja, trabalhar no Palácio de Eliseu. Apesar de no início, a maioria dos outros cozinheiros locais ficarem com inveja dela e a criticarem, ela acaba mudando a opinião de todos. Seus pratos acabam conquistando o presidente, porém trabalhar no Palácio não é tão simples quanto parece, há muitos desafios e ciladas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s