10 oportunidades de cursos e estágios de verão na França

Não demora muito para o semestre acabar e o verão do hemisfério norte começar. E se você ainda não sabe o que vai fazer durante as férias, temos uma ótima dica! Que tal aproveitar esse momento para dar aquela incrementada no currículo? Confira essas nove oportunidades de formação acadêmica e profissional durante o verão francês!

Estágio no Institut Supérieur d’Economie et de Management, em Nice

Nice

O ISEM (Institut Supérieur d’Economie et de Management), da Université Nice Sophia Antipolis oferece um programa de Stage d’été, desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa. A programação acontece de 3 a 21 de julho de 2017 e inclui 50 horas de FLE (ensino de francês língua estrangeira), nove horas de economia e gestão e três períodos de visitas culturais.

Além das aulas, o programa também prevê alojamento na residência universitária Résidence Saint Antoine, que foi reformada em 2014.

Saiba mais aqui.

Curso de Moda e Cores na Ecole Nationale de Mode et Matière, em Paris

ENaMoMa

A Summer School da Ecole Nationale de Mode et Matière (EnaMoMa) oferece dois cursos para interessados em começar seus estudos sobre moda e cores: La Mode dans tous ses états (a Moda em todos os seus estados) e La Couleur dans tous ses états (a Cor em todos os seus estados).

A ideia é reunir profissionais e apaixonados pela moda, pelo design e pela arte. Os programas incluem aulas sobre moda, cores, estratégias e inovação e visitas a ateliês e museus. Os cursos vão acontecer entre 10 e 13 de julho de 2017, em Paris. As turmas devem ter, no máximo, 15 pessoas, e aulas podem acontecer em inglês e/ou francês, de acordo com o perfil dos inscritos.

Saiba mais aqui.

Estágio no Centre Universitaire d’Études Françaises, em Grenoble

Grenoble

Com 120 anos de experiência, o CUEF (Centre universitaire d’études françaises) da Université Grenoble Alpes, um dos primeiros centros de ensino de francês língua estrangeira, oferece o programa Université d’été 2017.

A Université d’été 2017 acontece de 3 a 28 de julho e inclui estágios intensivos de verão para professores de francês, formadores e estudantes. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho.

O centro oferece diversos módulos de formação para que os estudantes possam experimentar iniciativas concretas e inovadoras dentro das aulas de idiomas. Os cursos são dados por uma equipe especializada em FLE, FLS et FOS. Os professores são reconhecidos internacionalmente e autores de manuais. O CUEF de Grenoble forma, a cada ano, 3 mil estudantes de cerca de cem países diferentes.

Saiba mais aqui.

Cursos diversos na Université Paris-Est Créteil Val de Marne, em Paris

Val de Marne

A UPEC Summer School da Université Paris-Est Créteil Val de Marne oferece cursos profissionais e acadêmicos intensivos e tem entre seus professores especialistas e profissionais em diversos campos de atuação. Há opções nas áreas de ciência e tecnologia, economia e gestão, artes e ciências humanas, filosofia, saúde e economia e língua francesa. O programa tem duração de duas semanas – entre 3 e 13 de julho de 2017.

Nesta edição, a UPEC terá seis cursos que devem ser realizados em inglês. Os estudantes terão também aulas de francês. A programação inclui 50 horas de curso – 30 horas de aula e 20 de trabalhos. Os estudantes podem obter 3 ECTS (European credits).

Um evento especial também será realizado durante a UPEC Summer School 2017. A universidade está organizado uma “serious game jam”, ou um hackathon multicutural. Durante um dia, a escola de engenharia vai apoiar os alunos a trabalhar no design de um jogo. Entre os objetivos, estão o desenvolvimento do espírito de equipe e a aproximação entre os participantes.

Saiba mais aqui.

Curso de Francês e Teatro na Universidade de Avignon

Avignon

A Universidade de Avignon lançou um curso de francês e teatro, que vai acontecer entre 3 e 20 de julho de 2017. A ideia é unir o útil ao agradável: o curso vai acontecer na mesma época do 71º Festival de Avignon, que reúne grandes espetáculos culturais e amadores de arte do mundo inteiro.

O curso terá 30 horas de aula de francês e 15 horas de práticas teatrais. O programa inclui também dois espetáculos que fazem parte dos Festivais IN e OFF e visitas turísticas a locais emblemáticos da cidade, como o Palácio dos Papas e a Ponte de Avignon.

Além do curso, também são oferecidas atividades extras, sempre com alguma ligação com o festival: pequenas caminhadas, entrevistas e ateliês de texto, por exemplo. A universidade informa que também pode ajudar o estudante a encontrar alojamento.

 

Saiba mais aqui.

Programa de verão “French Touch” 2017: cursos de gastronomia, perfumaria, moda e animação, em Paris

Paris

A Câmara de Comércio e Indústria de Paris Ile-de-France informa que estão abertas as inscrições para o programa de verão “French Touch” 2017. Quatro escolas ligadas à entidade oferecem cursos que devem durar de três a 15 dias e são realizados em inglês ou francês.

As formações são:

– Gastronomia na Ferrandi Paris
– Perfumaria e cosmética na Isipca Paris
– Moda na La Fabrique
– Animação na Gobelins, l’école de l’image

Podem se inscrever estudantes ou profissionais que procuram aperfeiçoamento nas áreas.

Saiba mais aqui.

Cursos de administração e finanças na Skema Business School, em Paris

Skema

A Skema Business School abriu os cursos de verão “Finance and Banking” e “Multicultural Management”, que serão realizados em inglês, durante o mês julho no campus de Paris, que fica em La Défense.

O curso Finance and Banking acontece de 7 a 13 de julho de 2017. O Multicultural Management, de 3 a 6 de julho. Os candidatos podem fazer a aplicação e o pagamento on-line.

Saiba mais aqui.

Cursos de Moda e Administração na IÈSEG School of Management, em Paris

IESEG

A IÈSEG School of Management oferece dois programas de verão, que serão desenvolvidos no campus de Paris:

– International Summer Academy, com o tema “Global Business & Management”, que vai acontecer de 1 a 28 de julho de 2017.

– Fashion Business Summer Program, de 1 a 16 de julho de 2017.

Os dois cursos são realizados em inglês, com professores experientes e reconhecidos internacionalmente dentro de suas áreas. A escola oferece ainda aulas de francês e um pacote com alojamento, roteiros culturais e turísticos e outras atividades.

Saiba mais aqui.

Programa Intensivo em Língua e Cultura Francesa na Université de Franche-Comté, em Besançon

Besançon

O CLA (Centre de Linguistique Appliquée) da Université de Franche-Comté oferece diversos cursos intensivos de FLE  (ensino de francês língua estrangeira) com duração de 3 a 5 semanas, com início em diferentes datas.

Os cursos permitem que os alunos conheçam a França e sua cultura enquanto aprendem o idioma, e são abertos para públicos de todos os níveis. Seus objetivos correspondem aos objetivos de cada nível do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (A1, A2, B1, B2, C1), dentro dos cinco domínios: compreensão oral, compreensão escrita, expressão oral, expressão escrita, cultura e sociedade.

Saiba mais aqui.

Estágio Pedagógico de Verão na Aliança Francesa Paris Ile-de-France

Aliança Francesa

O estágio pedagógico da Aliança Francesa Paris Ile-de-France se endereça a todos os professores de Francês Língua Estrangeira que desejam colocar em dia seus conhecimentos, renovar seus métodos e práticas e desenvolver suas competências.

Os módulos de formação são elaborados e ministrados por formadores que possuem expertise em um ou mais domínios de competência linguística. O programa pretende, ainda, permitir que os participantes aproveitem ao máximo sua estadia em Paris, e por isso oferece passeios pedagógicos pela cidade, com temáticas socioculturais ligados ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Saiba mais aqui.

 

 

Volume horaire : 51 heures.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s