CÁTEDRAS FRANCO-BRASILEIRAS NA UFMG – chamadas a candidaturas 2017

A Embaixada da França e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lançam a chamada a candidaturas 2017 de cátedras para professores ou pesquisadores de instituições de pesquisa e de ensino superior francesas.

technology-1095751__340

As cátedras, codirigidas por um docente brasileiro, constituem uma excelente oportunidade para desenvolver e estruturar a cooperação entre os organismos franceses e a UFMG, através de ações de pesquisa, ensino e divulgação científica.

O Programa Cátedras Franco-brasileiras na UFMG possibilita o acolhimento – em todas as disciplinas – de professores ou de pesquisadores de estabelecimentos de ensino superior e de pesquisa francês por uma duração superior a 45 dias e inferior a 4 meses durante o período entre o início de agosto e meados de dezembro de 2017. O Programa privilegia a constituição de parcerias entre duas equipes de pesquisa, com uma perspectiva de continuidade e reciprocidade.

Os projetos poderão ser submetidos em francês, português ou inglês, e deverão indicar as necessidades linguísticas previstas para a realização das atividades, tais como tradução e interpretação, sendo que nenhuma despesa adicional desta natureza poderá ser incluída como itens de financiamento desta chamada.

cooperation-line-collar-female-business_1262-2348

Os projetos deverão ser submetidos até 31 de maio de 2017 aos responsáveis na Diretoria de Relações Internacionais da universidade anfitriã (UFMG) e no Serviço de Cooperação e Ação Cultural – SCAC – da Embaixada da França no Brasil, para Minas Gerais.

Para a UFMG, Professor Fábio Alves : gab@dri.ufmg.br

Para o SCAC Minas Gerais, Karla Amorim : sec.scac@gmail.com

O texto da chamada à candidaturas e as modalidades de envio dos dossiês estão disponíveis aqui.

Leia este post em francês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s