Novo Espaço Campus France Brasil em Belo Horizonte

O Campus France Brasil abre hoje, dia 3 de abril, seu escritório em Belo Horizonte! O novo espaço irá funcionar, por enquanto, no prédio verde da Praça da Liberdade (esquina com a Rua Gonçalves Dias) onde também funciona o SCAC BH. A inauguração oficial ainda não tem data definida. O objetivo é atender de perto estudantes e profissionais de todo o estado de Minas Gerais interessados em estudar na França, além de manter o contato com instituições de ensino da região.

Karla Amorin, Renan de Oliveira, Christine Masson

Karla Amorim, assistente do SCAC-BH; Renan de Oliveira, representante do Campus France Brasil em Belo Horizonte; Christine Masson, adida de cooperação e ação cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais.

Funcionamento

O Espaço Campus France Brasil em Belo Horizonte irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. O atendimento, por enquanto, poderá ser feito através do e-mail belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br. Há previsões de que, em breve, seja possível agendar o atendimento presencial ou por Skype. Mais informações serão divulgadas no blog e na página do SCAC.

O Campus France Brasil em Belo Horizonte é responsável por oferecer atendimento personalizado aos estudantes de Minas Gerais durante todo o processo de sua preparação para os estudos na França. O acompanhamento é feito desde o momento da escolha da formação no país e do processo de candidatura, até o apoio para dar entrada nos pedidos de visto, junto ao Consulado Geral da França no Rio de Janeiro. São oferecidas, ainda, informações a respeito de bolsas de estudo e de moradia na França.

Representante do Campus France em BH

Em Belo Horizonte, o representante do Campus France Brasil é Renan de Oliveira Ribeiro, original de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. Formado em Relações Internacionais pela USP e em Direito Internacional pela Universidade de Estrasburgo, Renan morou três anos na França, período durante o qual, além de sua formação acadêmica, trabalhou em gestão de projetos no setor associativo. Sua experiência no Campus France começou em São Paulo, tendo trabalhado um ano e meio como estagiário e um ano e meio como funcionário do escritório na cidade.

Renan de Oliveira Ribeiro, representante do Campus France em BH

Renan de Oliveira Ribeiro, representante do Campus France Brasil em Belo Horizonte.

“O Campus France Brasil chega a Belo Horizonte com vontade de aproximar ainda mais os estudantes mineiros da França. Nosso novo Espaço está pronto para acolher de braços abertos todos interessados em realizar um período de estudos no país europeu. É uma ótima oportunidade poder manter contato regularmente com uma equipe próxima durante a elaboração de um projeto de estudos no exterior. Por ter realizado todo o procedimento por duas vezes, sei como é importante para os estudantes ter alguém por perto para esclarecer nossas dúvidas e nos aconselhar. Não vejo a hora de poder encontrá-los e acompanhá-los durante todo o processo”.

Agência francesa

Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

O Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Existem três outros Espaços Campus France Brasil em funcionamento: em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Recife.

Anúncios

2 comentários sobre “Novo Espaço Campus France Brasil em Belo Horizonte

  1. Wellington disse:

    Muito bom.gostei desta novidade em BH. Gostaria de saber se o atendimento e feito ainda só por e-mail ou ja estão atendendo pessoalmente? Se puderem me enviem o número de contato e endereço onde estão localizados em BH. Estou muito interessado em fazer pós graduação na frança. Sou engenheiro civil,me chamou Wellington.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s