Operação Goût de France/Good France 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a operação Goût de France/Good France convida o mundo inteiro para uma jornada gastronômica pelos sabores da França. Restaurantes espalhados pelos cinco continentes celebram hoje essa culinária tão rica e influente. Belo Horizonte não ficou de fora, e você não pode perder esta oportunidade!

Blanquette de veau aux girolles©Pierre Monetta.jpg

Blanquette de veau aux girolles – Pierre Monetta

 

O que é o Goût de France/Good France?

O Goût de France é um evento internacional concretizado na forma de um jantar que acontece simultaneamente em todos os estabelecimentos participantes ao redor do planeta. Este ano, mais de 2.000 chefes prestam sua homenagem à excelência da cozinha francesa e sua capacidade de inovação, compartilhando de boa comida, boa companhia e de uma culinária preocupada com o meio ambiente.

O evento é organizado pelo Ministério francês dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional com a intenção de divulgar a gastronomia do país, que desde 2010 é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Como esse evento surgiu?

O Goût de France aconteceu pela primeira vez na primavera de 2015. Ele foi inspirado nos “Jantares de Epicuro”, uma iniciativa lançada em 1912 por Auguste Escoffier, um chefe francês que renovou e popularizou os métodos tradicionais da culinária francesa, se tornando um dos maiores expoentes da Cozinha Francesa Moderna. Sua proposta consistia em um evento no qual um único menu seria servido, no mesmo dia, em várias cidades ao redor do mundo para o máximo de pessoas possível.

FOOD_ADOUR©Pierre Monetta.jpg

Food Adour – Pierre Monetta

O Goût de France em Belo Horizonte

O evento teve sua primeira edição em BH em 2016, dentro da programação da Festa da Francofonia, como acontece neste ano. Ele foi dividido em dois dias e contou com a participação dos restaurantes Au Bon Vivant, Taste-Vin, Borracharia Gastrobar e Xapuri.

Hoje Belo Horizonte também integra a operação Goût de France com quatro restaurantes participantes. Não perca tempo e faça agora sua reserva para desfrutar da culinária francesa grande jantar internacional!

Au Bon Vivant: 3227-7764, Rua Pium-Í, 229 – Cruzeiro.

Taste-Vin: 3292-5423, Rua Curitiba, 2105 – Lourdes.

Alma Chef: 2551-5950, Rua Curitiba, 2081 – Lourdes.

Café com Letras: 3225-9973, Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s