Agenda Cultural de Novembro

A programação deste mês inclui fórum de literatura em Ouro Preto, semana de transição energética, encontro com catadores de material reciclável e muito mais!

internacionalizacao-ufsj

9 de novembro – III Seminário de Internacionalização da UFSJ

O Seminário traz para os alunos todas as oportunidades de internacionalização dentro da universidade e dá dicas para aqueles que pretendem fazer intercâmbio ou aprender uma língua estrangeira. Entre os convidados para participar constam o Cônsul honorário da França, Manoel Bernardes, a Adida de Cooperação da Embaixada da França, Christine Masson e o Embaixador Universitário da França na UFSJ, Matheus Antônio de Lima. Programação completa está no site da universidade.

forum-das-letras

10 a 15 de novembro – Fórum das Letras em Ouro Preto FLOP

O FLOP é promovido pela UFOP e pretende abrir diálogo entre autores e público leitor. O evento valoriza a cidade de Ouro Preto, a identidade e a diversidade da literatura em língua portuguesa além de promover cooperações com os países da América Latina e Europa. Conta com a participação dos escritores franceses Jean-Yves Loude, Jean-Paul Delfino e Sylvie Debs. Programação completa no site.

workplace-1245776_1920

18 de novembro – Reunião Final com os Embaixadores Universitários

Para encerrar as atividades deste semestre do programa Embaixadores Universitários da França será promovido um encontro com os embaixadores de cada universidade e seus Relints. No encontro serão debatidos os resultados dessa edição do programa.

osorio-wind-farm-1403824_1920

21 a 25 de novembro – Minas Gerais International Week of Energy Transition

A Semana de Transição Energética é co-organizada pela Embaixada da França, o Instituto francês e a FEAM Fundação Estadual do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais. Na continuidade do Acordo sobre o Clima, visa debater políticas públicas, governanças, impactos, e energia renovável vs fóssil. Reforça a troca de experiências sobre a transição energética realizada com a região francesa parceira “Hauts de France”. Mais informações no site da FEAM, e inscrições no link.

expocatadores

27 a 30 de novembro – ExpoCatadores 7ª edição

A ExpoCatadores reúne catadores, empresas de reciclagem, técnicos, públicos e universitários para compartilhar conhecimentos da área. Geralmente realizada em São Paulo, essa edição acontecerá em Belo Horizonte, como parte da comemoração de 15 anos do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis MNCR. Será dedicada ao modelo econômico inclusivo, convidando experts franceses da Economia Social e Solidária. Inclui seminários, palestras, oficinas e outras atividades. Mais informações no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s