Agenda Cultural de Outubro

Chegou a agenda cultural do mês de outubro! Na programação temos 5 festivais com muita música, dança e literatura além de cinema para amadores ou profissionais. Ideal para quem adora um mês bem animado. Confere aqui!

 

Cartaz MID.jpg

29 de setembro a 9 de outubro – MID Festival

O Movimento Internacional de Dança promove junto ao France Danse, a diversidade dos estilos de dança contemporânea e procura fazer um recorte que abarca toda a sua riqueza estética. O MID tem uma parceria com o festival francês “ Les rencontres choréographiques Internationales de Seine – Saint Denis” e acontece no CCBB BH, com a presença de espetáculos locais e internacionais, incluindo França, Itália, Espanha e Bélgica. Mais informações.

Bang - Herman Diephius.jpg

1 e 2 de outubro – Herman Diephuys: BANG! (MID)

Às 18h no CCBB BH. Bang é a tradução em holandês do estado de medo, tema do espetáculo. Os vários tipos de medo são tratados com senso de humor e do absurdo, sem medo de expor os medos. Mais informações.

BIT.jpg

2 de outubro – Maguy Marin: BIT (France Danse)

Às 19h no Sesc Palladium. Bit é a unidade de medida da informação, essa palavra bem tônica dá a forma rítmica com a qual o espetáculo se desenrola. Ao som de música techno ele critica fortemente a sociedade contemporânea e suas relações de dominação. Mais informações.

Co Es.jpg

3 de outubro – Ruy Moreira: CO ES (MID)

Às 20h no CCBB BH. Co Es (com eles) é uma contação de histórias através de gestos, o ato de contar histórias ocupa o imaginário das pessoas e existe a mais tempo do que a própria escrita. Os melhores contadores de história sempre arranjavam formas criativas de passar a história adiante. Mais informações.

Cicuito das Letras.png

5 a 9 de outubro – Circuito das Letras

No Circuito Cultural da Praça da Liberdade. O Governo do Estado realiza o Circuito das Letras como uma grande celebração à literatura, leitura e linguagem escrita. Conta com a participação de mais de 130 convidados, incluindo o filósofo francês Bruno Cany, que participarão de mesas redondas, painéis, oficinas, contações de histórias, ações educativas de estímulo à leitura, grupos de trabalho, shows, feiras e saraus literários. Mais informações.

Efeito Bolero.jpg

6 e 7 de outubro – Cristina Kristal Rizzo: EFEITO BOLERO (MID)

Às 20h no CCBB BH. A coreografia se desenvolve em torno do Bolero de Ravel que é a partitura orquestral mais popular no mundo, uma música que todos conhecem e reconhecem. No espetáculo é possível ver os corpos em ‘abertura máxima’ fazendo uma trajetória sinuosa e encantadora. Mais informações

bateria.jpg

7 de outubro – David Wampach: BATTERIE (MID)

Às 18h no CCBB BH. O espetáculo brinca com os diferentes significados da palavra bateria, colocando em cena um dueto de baterista e dançarino. Mais informações.

tiradentes.png

7 e 8 de outubro – MIMO Festival em Tiradentes

O MIMO Festival surgiu no interior das igrejas de Olinda, em 2004, com a proposta de celebrar a música do mundo. O evento apresenta concertos e uma programação de cinema com a música como protagonista.

Na Igreja Matriz de Sto Antônio e na Igreja N. S. Do Rosário. Concertos de Edmar Castañeda, Orquestra Sinfônica Cesgranrio, Vinícius Muniz e Banda Fortuna. Mais informações.

ouro preto.png

8 e 9 de outubro – MIMO Festival em Ouro Preto

Na Casa da Ópera e na Igreja de São Francisco de Assis. Concertos de Granduo, Edmar Castañeda, Dakhabrakha (Ucrânia) e Orquestra Sinfônica Cesgranrio. Mais informações.

 

festifrance.jpg

19 a 30 de outubro – Festifrance

Festival de cinema francês com competição de curtas metragens programação de longas, workshops debates e lançamentos. Esta edição dará uma atenção especial à participação das mulheres no cinema. Conta com a participação do diretor francês Guillaume Renusson. Mais informações. E o trailer do festival.

cine bh.jpg

20 a 27 de outubro – Cine BH

Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte traz à capital mineira uma programação abrangente e gratuita de filmes nacionais e internacionais independentes em pré-estreias, retrospectivas e mostras temáticas, homenagens, oficinas, seminário, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema e atrações artísticas. Mais informações.

cine mundi.jpg

20 a 24 de outubro – CineMundi

Evento profissional internacional de cinema que integra a programação da Mostra CineBH, e tem o propósito de refletir e entender os caminhos da coprodução internacional. Realiza workshops e máster-classes, debates, encontros individuais de coprodução e rodadas de negócios. Conta com a participação de 4 programadores e profissionais franceses. Mais informações.

Pixel.jpg

26 de outubro – Mourad Merzouki e Companhia Käfig: PIXEL (France Danse)

Às 20h no Palácio das Artes. O espetáculo Pixel nasceu da união da dança com projeções digitais criadas por Adrien Mondot e Claire Bardaine. Os onze bailarinos da Companhia Käfig exploram a fronteira entre o real e o digital de forma artesanal e com extrema sensibilidade. É um trabalho sobre ilusão que une ficção e proeza técnica, hip hop e circo. Mais informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s