Participe da Masterclass com o famoso diretor Philippe Le Guay!

Dentro da programação do Festival Varilux de Cinema Francês, o diretor Philippe Le Guay vem à Belo Horizonte estrear seu novo filme “Flórida” e de quebra promove uma palestra gratuita sobre seus filmes.

O MIS Cine Santa Tereza recebe as atividades com o diretor. No sábado, dia 4 de junho, serão exibidos dois filmes de Le Guay, “Pedalando com Molière” e “As mulheres do sexto andar”. Na segunda-feira, dia 6 de junho, será reexibido o filme “Pedalando com Molière” e logo em seguida o diretor promove uma Masterclass sobre seus filmes. Após a palestra, haverá exibição do novo filme de Philippe Le Guay, “Flórida”, que estreia no Festival Varilux. O diretor fará uma apresentação do filme antes da exibição.

As inscrições para a Masterclass podem ser feitas previamente pelo e-mail cst-fmc@pbh.gov.br e também no local, na hora do evento. A lotação é de 122 pessoas.

Todas as sessões de filmes no MIS Cine Santa Tereza serão gratuitas. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer mais de perto o trabalho do Philippe Le Guay, assistindo aos filmes e ainda participando da Masterclass com o próprio diretor. Você não pode perder!

Confira a programação:

04/06 Sábado

17:00 – Pedalando com Molière, de Philippe Le Guay (FRA, 2013) | 12 anos | 105’

Cansado da carreira de ator, o respeitado Serge Tanneur (Fabrice Luchini) decide abandonar os palcos e se aposentar, vivendo isolado na pequena Ilha de Ré. Sua calma é interrompida pela chegada de Gauthier Valence (Lambert Wilson), ator de televisão popular, que o convida a interpretar o papel principal em uma adaptação de O Misantropo, de Molière. Afinal, a nova condição de Serge combina muito bem com o personagem clássico… Após a recusa inicial, Serge propõe um desafio: ambos devem ensaiar a primeira cena da peça juntos, nos papéis de Philinte e Alceste, e depois de cinco dias treinando, ele dará a resposta sobre sua participação. Começam assim os jogos de poder e manipulação entre os dois homens.

19:00 – As mulheres do sexto andar, de Philippe Le Guay (FRA, 2011) | 12 anos | 105’

Paris, anos 60. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida tranquila ao lado da esposa, Suzanne (Sandrine Kiberlain). A vida do casal é alterada quando sua empregada doméstica, que trabalha com eles há 20 anos, pede as contas. Em seu lugar é contratada a espanhola Maria Gonzalez (Natalie Verbeke), que passa a morar com a tia e outras conterrâneas no sexto andar do prédio, onde ficam os alojamentos dos empregados. Impulsionado pela simpatia da nova contratada, Jean-Louis se aproxima de Maria e suas colegas, descobrindo um universo até então desconhecido para ele.

06/06 Segunda-feira

14:30 – Pedalando com Molière, de Philippe Le Guay (FRA, 2013) | 12 anos | 105’

16:30 – Masterclass com o diretor de cinema Philippe Le Guay

le guay

Philippe Le Guay colaborou em 1986 na escrita de 15 Août, o primeiro filme de Nicole Garcia, antes de escrever e dirigir seu primeiro longa-metragem, Les deux fragonard, lançado em 1989. Em 1995, dirige seu segundo longa-metragem, Juliette – um amor alucinante, uma comédia com Fabrice Luchini e Philippine Leroy-Beaulieu. Após Trois Huit, em 2001, drama inspirado num fato sobre assédio moral em empresas, Philippe Le Guay volta a fazer uma crônica mais leve com Le coût de la vie em 2003 e Du jour au lendemain em 2005. Em 2011 lança o filme As mulheres do 6º andar, que recebe três nomeações ao César de 2012 e Carmen Maura vence na categoria melhor atriz coadjuvante. Seu ator-fetiche, Fabrice Luchini, interpreta o papel principal em Pedalando com Molière, filme de 2013, apresentado pelo diretor no Festival Varilux de Cinema Francês do mesmo ano. Na edição de 2016 apresenta Floride, com Jean Rochefort e Sandrine Kiberlain, dois ícones do cinema francês. O filme também esteve em première no Festival de Locarno, 2015.

19:00 – Estreia do filme Flórida, de Philippe Le Guay (FRA, 2015) | 12 anos | 110’

Aos 80 anos, Claude Lherminier (Jean Rochefort) ainda mantém sua imponência, apesar de ser cada vez mais frequente seus esquecimentos e ataques de confusão. Um estado que ele se recusa em admitir. Carole (Sandrine Kiberlain), sua filha mais velha, está em uma luta interna por cada momento que não entrega a si mesmo. E, por um capricho, Claude decide viajar até a Flórida, deixando no ar qual seria o motivo dessa viagem repentina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s