Escolhido o nome para os encontros da Rede France Alumni Minas Gerais: À la Bonne Heure, uai!

Quarenta pessoas se reuniram na noite de quarta-feira no aconchegante ambiente do Bar à Vin Mon Caviste, no primeiro encontro da Rede France Alumni Minas Gerais. Os convidados puderam compartilhar suas experiências na França e praticar o francês enquanto desfrutavam de ótimos vinhos e pratos.

O Bar à Vin Mon Caviste abriu suas portas para o encontro e recebeu, com drinks, vinhos e queijos tipicamente franceses os ex-alunos de universidades francesas que queriam conhecer novas pessoas e manter contato com a cultura e o idioma da França. Durante a noite, a Adida de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França em Minas Gerais Christine Masson e o Cônsul Honorário da França em Belo Horizonte Manuel Bernardes apresentaram a Rede e escolheram o nome dos encontros. De autoria de Étienne Caro, “À la Bonne Heure, uai!” expressa, em francês, o prazer e a felicidade de se estar entre amigos, ao mesmo tempo que carrega um toque bem mineiro.

DSCF0087.JPG

O SCAC-BH gostaria de agradecer a todos pela participação, e espera revê-los em breve no próximo “À la Bonne Heure, uai!” no dia 2 de julho, para um animado ateliê gastronômico. Para participar da Rede, encontrar outros francófilos e descobrir mais sobre a iniciativa, junte-se ao grupo do Facebook “Rede France Alumni Minas Gerais”. À bientôt!

DSCF0084.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s