Dica do fim de semana #29 – Cineclube Francófono

Não perca a segunda edição do Cineclube Francófono! Assista ao filme Jacquot de Nantes e participe em seguida do debate com especialistas do cinema.

O Cineclube Francófono, como já falamos aqui no blog, é uma mostra permanente que traz à Belo Horizonte clássicos do cinema francês e promove debates acerca dos filmes. Os encontros acontecem sempre no último sábado do mês às 14 horas no Cine Humberto Mauro, e a sessão é gratuita.

Para o segundo encontro, que acontecerá nesse sábado, o filme escolhido é o clássico Jacquot de Nantes, da diretora Agnès Varda. Após a sessão, o filme será comentado por Glaura Cardoso, doutora em Letras pela UFMG, pesquisadora de literatura e de cinema. Confira a sinopse e o trailer:

“Jacques Demy, chamado por sua família de Jacquot, é um pequeno garoto que vive no final dos anos 30. Seu pai possui uma garagem e sua mãe é cabeleireira. A família tem uma vida feliz e costumam ir ao cinema e cantar. Jacquot, fascinado cada vez mais por música e cinema, troca alguns brinquedos por uma câmera, para fazer um filme amador.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s