Participe do Barômetro: Ciência, Café e Debate!

O café científico Barômetro produzido pela UFMG em parceria com a Embaixada da França traz ao público a possibilidade de debater questões científicas de forma descontraída, recriando o ambiente dos famosos cafés científicos e filosóficos franceses.

O projeto Barômetro surgiu na UFMG em 2011, buscando recriar o espaço de debate em um ambiente não acadêmico, que promova a discussão sobre os últimos avanços da ciência e a aproximação e interação entre cientistas e o público, assim como são os cafés científicos franceses. A partir de 2016, o café conta também com o apoio da Embaixada da França, que tem muito a contribuir em questões relativas à sustentabilidade e preservação.

barometro 1i

No primeiro encontro do ano, dia 31 de março, o Barômetro discute questões ambientais acerca da preservação do solo e da produção sustentável. No encontro, a professora Cristine Carole Mugler, especialista em educação em solos e Keila Vardele dos Santos, presidente da Associação de Hortifrutigranjeiros de Bento Rodrigues serão as debatedoras. O café científico contará ainda com a presença do músico Quincas da Viola.

Os encontros acontecem sempre na última quinta-feira do mês às 20:00 no café do Museu das Minas e do Metal. O Barômetro é também transmitido pela Rádio UFMG Educativa! Sintonize na 104.5 FM às 20:00 e ouça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s