A Festa da Francofonia exibirá filmes francófonos de graça!

Entre os dias 18 e 20 de março o Cine Humberto Mauro sediará parte da programação da Festa da Francofonia, trazendo um pouco da cultura dos países francófonos para a capital mineira.

Com sessões sempre às 14 horas, os três filmes escolhidos para a mostra celebram a diversidade da cultura e a riqueza da língua francófona, o sexto idioma mais usado no mundo. A entrada é gratuita com distribuição dos ingressos meia hora antes de cada sessão.

O Cine Humberto Mauro está localizado no Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro.

Confira a sinopse dos filmes:

  • 18 de março, sexta-feira, 14 horas

film hope

Hope, de Boris Lojkine (FRA, 2014) | 12 anos | 91’

Léonard salva Hope da morte em pleno deserto do Saara. Ele é camaronês, ela nigeriana, e os dois desejam abandonar a África e alcançar a Europa. Defendendo-se dos perigos da área hostil, eles firmam uma parceria que logo evolui para romance.

  • 19 de março, sábado, 14 horas

film sur la planche

Sur la planche, de Leila Kilani (Marrocos-FRA, 2011) | 12 anos | 110’

Na antiga cidade de Tânger duas jovens que vivem em Casablanca, Badia e Imane, entre um exército de trabalhadores que residem na cidade. Durante o dia, trabalho em um armazém descascar camarão impecável e, à noite, trabalhando nas ruas, enquanto algum dinheiro extra desenhar rodar e negociar com os dispositivos que roubam de seus clientes à noite. Não Tangiers é a “Zona “, um símbolo de terceirização do mundo globalizado, um tipo de solo marroquino Europa: próximo, tangível, no entanto, só acessível a pessoas com permissão para trabalhar. Uma noite, Badia e Imane atender duas meninas, Asma e Nawal, que estão em uma posição melhor, porque eles trabalham na Zona Franca, que Badia visto como um trampolim para um mundo mais material.

  • 20 de março, domingo, 14 horas

film aujourd'hui

Hoje, de  Alain Gomis (Aujourd’hui, Senegal-FRA, 2012) | 12 anos | 90’

Satché sabe que este é o último dia de sua vida. Ele não sabe explicar como, mas tem certeza de que vai morrer esta noite. Morando nos Estados Unidos há muito tempo, ele decide voltar ao Senegal, sua terra natal. Este é o momento de reencontrar lugares importantes, relembrar sua infância, suas histórias de família e seus amores.

Veja também a programação completa da Festa da Francofonia! Clique aqui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s