Dica do fim de semana #27

Começa nessa semana o Festival Ópera na Tela, um festival que leva aos cinemas brasileiros as melhores óperas das temporadas europeias recentes.

Após o sucesso da primeira edição do Ópera na Tela no Rio de Janeiro, a Bonfilm, produtora do festival, expandiu a programação da segunda edição para cinemas de todo o Brasil. Entre fevereiro e julho, você poderá assistir à 13 obras digitalizadas e com legendas em português em mais de 30 salas de cinema no país.

Na programação, obras apresentadas em verdadeiros templos operísticos do mundo, como a Ópera de Paris, Teatro Alla Scala de Milão, Teatro Real do Liceu de Madri, Teatro La Fenice de Veneza, Ópera Estatal de Berlim, Grande Teatro do Liceu de Barcelona e Ópera de Lyon, e festivais líricos como de Salzburg, Aix en Provence e Baden-Baden. Entre os títulos, grandes clássicos populares como “Carmen”, “Tosca”, “Don Giovanni”, “O barbeiro de Sevilha”, “Aida”, “Norma”, “A flauta mágica” e “Rigoletto”, entre outros. O evento também contará com uma produção brasileira recente, “Os pescadores de pérolas”, de Bizet, dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles no Theatro da Paz de Belém. Algumas montagens seguem um ritmo mais clássico, já outras fazem releituras contemporâneas, o que garante diversidade à seleção dos títulos.

Em Belo Horizonte, as óperas serão exibidas no Cineart Ponteio e no Cine Belas Artes. Para conferir a programação completa e saber como adquirir seu ingresso, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s