Dica do fim de semana #26

Nesse fim de semana, vá ao teatro! A peça “Antígona: Outra vez tenho vontade de bater em alguém…” da companhia francesa Pitouch está em cartaz até domingo na 42ª Campanha de Popularização Teatro & Dança de Belo Horizonte.

A peça de teatro contemporânea livremente inspirada no mito de Sófocles explora a diversidade e denuncia o ódio e a intolerância. A peça mostra ainda a realidade atual, o consumo, o capitalismo, a destruição do meio ambiente e o amor dos dias de hoje, a não comunicação e o individualismo, entre outros aspectos. A ideia é ultrapassar as barreiras de uma apresentação convencional, quebrar paradigmas e obrigar o público a sair do lugar comum. Segundo a diretora Evelyn Biecher, “é preciso reafirmar com paixão a liberdade individual, a dignidade humana, a consciência do livre arbítrio e o compromisso pessoal”.

antigona 2

A peça Antígona conta também com a participação de atores mineiros e é apresentada em português, francês e espanhol.

“Antígona: Outra vez tenho vontade de bater em alguém…” está em cartaz até o dia 21, sempre às 20 horas, na FUNARTE, que fica na Rua Januária, número 68, Bairro Centro, Belo Horizonte. A classificação é 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos a preços populares nos Postos SINPARC ou no site da Campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s