Dica do fim de semana #20

Nossa dica para esse fim de semana é o filme Acossado, que está em cartaz na Mostra Retrospectiva Jean-Luc Cinéma Godard, no Cine Humberto Mauro.

O filme é o primeiro longa-metragem de Godard, filmado em menos de quatro semanas em 1959, e um dos mais famosos filmes da Nouvelle Vague. Em uma mistura de drama, comédia e romance policial, Acossado acompanha os delitos de Michel Poiccard, que enquanto foge da polícia, tenta convencer a jornalista americana Patricia Fanchini a se envolver amorosamente com ele.  Uma curiosidade sobre o filme é que ele foi feito de forma improvisada: Godard escrevia as cenas no mesmo dia em que elas seriam filmadas, sem um roteiro concluído, e o resultado foi surpreendente. O título original do filme é “À bout de souffle”, uma expressão francesa que traduzida significa “sem fôlego”, em referência à fuga constante do personagem principal.

Acossado será exibido no dia 09/01 às 19h no Cine Humberto Mauro. Você pode conferir também outras obras do cineasta francês Jean-Luc Godard, exibidas gratuitamente na Mostra Retrospectiva Jean-Luc Cinéma Godard. Para mais informações, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s