Abertura da COP 21 Minas Gerais – A Gente Faz o Clima

Aconteceu ontem, dia 30 de novembro, a abertura oficial da “COP 21 Minas Gerais – A gente faz o clima!”. O evento pretende reverberar a COP21 de Paris (conferência internacional do clima em Paris, que teve sua inauguração no mesmo dia), e valorizar as iniciativas de atores locais.

A solenidade se iniciou às 18h no foyer do Teatro Francisco Nunes, com a performance de dança “Parquear com elas” das artistas Dudude Herrmann, Heloisa Domingues, Karina Collaço, Margô Assis e Thembi Rosa. A apresentação fará parte do filme “24 horas do clima”, que será exibido na COP 21 em Paris a partir do dia 5 de dezembro.

Parquear com elas

A abertura teve inicio com a apresentação e agradecimentos da Adida de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais, Christine Masson e do senhor Marcelo Arruda Nassif, diretor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG.

Christine Masson.png

Seguiram as palavras de Sua Excelência Laurent Bili, Embaixador Extraordinário da França no Brasil, do senhor Diogo Soares de Melo Franco, representante do Governador do Estado de Minas Gerais Fernando Pimentel e presidente da FEAM – Federação Estadual do Meio Ambiente e do senhor Délio Malheiros, Prefeito em Exercício do município de Belo Horizonte.

Laurent Bili.png

As autoridades ressaltaram a importância de eventos como a COP 21 de Paris e de Minas Gerais e apontaram necessidade de mobilizar toda a sociedade para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Estiveram presentes ainda no evento o Secretário de Estado de Cultura, senhor Ângelo Oswaldo de Araújo Santos e seu Secretário Adjunto, senhor Bernardo Novais da Mata Machado.

O evento contou ainda com uma palestra inaugural sobre as mudanças climáticas no Brasil e na América Latina, ministrada pela doutora Chou Sin Chan, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial e do painel Intergovernamental de Mudanças climáticas.

Chou Sin Chan.png

A abertura da COP 21 Minas Gerais foi encerrada com um coquetel e a inauguração da exposição da Universcience, “Clima: Uma Exposição 360º”, num clima de confraternização. Fica o convite para que todos participem das várias atividades programadas para os dias 5 e 6 de dezembro, no Parque Municipal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 comentários sobre “Abertura da COP 21 Minas Gerais – A Gente Faz o Clima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s