Começa hoje uma nova edição do Ciclo Mutações

Após ter estado presente em Belo Horizonte pela última vez em 2011, o Ciclo de Conferências Mutações retorna à cidade, este ano com o tema “O Novo Espírito Utópico”.

O evento, que tem o apoio da Embaixada da França, terá conferências em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e contará com a presença de 22 estudiosos brasileiros e franceses. Em Belo Horizonte, as palestras acontecerão entre os dias 13 de agosto e 22 de setembro, às segundas e terças-feiras às 19 horas. A partir de hoje o SCAC Belo Horizonte irá compartilhar com vocês, no Facebook, a programação local do evento!

francis wolf
O ciclo de conferências tem início hoje às 18:00 no Auditório do BDMG (localizado na rua da Bahia, 1600 ), com a conferência do francês Francis Wolf, “As Três Utopias da Modernidade”. Wolf acredita que “Temos necessidade de utopia. A utopia é para a comunidade o que o sonho é para os indivíduos. Uma utopia é um refúgio num ideal irrealizável quando o real parece insuportável. Sim, toda comunidade, toda época, toda geração tem necessidade de utopia”.

O evento, de curadoria de Adauto Novaes, é apresentado pela Petrobrás e conta com apoio da Embaixada da França. As inscrições já estão abertas pelo site http://www.mutacoes.com.br e os valores para o ciclo completo são de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). É possível ainda realizar inscrições avulsas para cada conferência.

Para mais informações, acesse o evento no Facebook ou o site oficial do Ciclo Mutações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s